segunda-feira, 16 de maio de 2011

A importância da Bíblia Sagrada

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." Rom 15:4


A profecia e a revelação são dons de DEUS dispensados para a igreja e tem por objetivo a edificação, exortação e consolação dos ouvintes (I Cor 14:3), todavia, estas jamais deverão substituir o ensino da Palavra e muitos menos contradizer conceitos doutrinários encontrados nas Escrituras.

Infelizmente muitos cristãos, por não se contentarem com a mensagem da Palavra de DEUS procuram satisfazer suas ansiedades somente com profecias, o evangelho revelado na Bíblia já não interessa muito, aliás, na boca destes “a ciência incha, mas o amor edifica”; chegam a forçar esta passagem escrita em Corintios 8:1 para sustentarem a anomalia de não reservarem um momento adequado do seu dia para o exame das Escrituras.

Devemos ter em mente (e no coração também) que a bíblia sagrada é a Palavra de DEUS e nela temos TODAS as respostas de que precisamos, individual ou coletivamente. A exortação da Palavra na igreja deve ser uma extensão do que já esta escrito nas escrituras. Profecias e revelações que confrontam com ensinos acerca do evangelho devem ser rejeitados pelos ouvintes e aceitos somente se estes andarem em conformidade com aquilo que nosso Mestre JESUS CRISTO nos tem divulgado através deste livro tão sublime.

Jesus porém, respondendo disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mt 22:29

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Mr 12:24

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Jo 5:39

E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras. At 17:2

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. At 17:11

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras. At 18:24

Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo. At 18:28

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2Ti 3:15

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1Ti 4:13

14 comentários:

Anônimo disse...

gostei muinto legal

Anônimo disse...

quem escreveu é muinto sabio

Anônimo disse...

Ao Douglas e aquem interessar possa|,

Resolvi responde -lo sobre a ÚNICA E VERDADEIRA versâo das Escrituras aqui porque o Artigo trata da Biblia,Espero que ele lêia e entenda de uma vez.

1ºuma Heresia que ele falou,Abre Aspas;<Esse è um dos pecados da CCB,usar apenas esta Ediçâo ARC(Almeida revista e corrigida).21,07,2013.Bereiano.

2ºConsulte o "Solascripturas-tt,org/Bibliologia-Traduçôes),e verás que todas as traduçôes existêntes estâo ERRADAS,inclusive a ACF,e isto os Batistas Fundamentalistas nâo mostram è Òbvio.

3ºAgora Citarei parte das passagêns CRIMINOSAS da ACF,que tem sido 'acobertadas"sutilmente.

4º).S.Mt.6;6,18-(12;35(15;8-S.Mc.1;1,31(2;17(8;26.
S.Lc.2;43(4;8(-S.Jôa.6;22(8:9(11:41(At.3;24,4;24,5:24.
Rm.6;11,(8:28(9;28-(1Cor.7;5(9;5(14:25.-(2Cor.8;4(12;11.(Gl.3;1,17(5;19-(Efè.1:14(3:9(4;6.-(Filip.4:13(-
Col.2:2,11(-1Tss.2:2,(1Tim.1;17(3:16(-Tit.2;13)-Filemom.2;2(Hb.1;7912;209-S.Tg.4;2,14(-1Pd.1;22(3:15.(4;14(-2S.Pd.3;2,9(-1S.Jôa.2;20(5;13(-S.Jd.1,7,22,25(_Apoc.1:1197:17910:4.

Você Douglas antes de levantar acusaçôes procure se INTERAR dos Fatos.Tenho Dito.(arc-ibb).

Anônimo disse...

Prezado irmão (irmão?) Arc – Ibb,

Não existe uma “ÚNICA VERSÃO” verdadeira das escrituras! Tudo o que temos é cópia, da cópia, da cópia, da cópia... Entende?

A versão verdadeira das Escrituras e que não contém falhas, são os manuscritos originais, dos quais já não existem mais, pois se perderam no tempo!

Fora isso, temos a Verdadeira Palavra Encarnada: Jesus Cristo (João 1)

Pelo amor de Deus, pare de usar as refutações e Bibliologia do site “solascriptura.org”, pois os mesmos se tratam de um grupo Batista Fundamentalista, isto é: Eles São Separatistas e Exclusivistas ao extremo – muito mais que a CCB inclusive -, e, além disso, eles não nos consideram irmãos em Cristo! Falo isto com conhecimento de causa, pois na faculdade tive a oportunidade de conhecer um Batista Fundamentalista.

São extremamente ignorantes no trato das Escrituras, principalmente quando defendem a versão ACF, chamando as demais versões Bíblicas de demoníacas e apostatas!

Há na internet, artigos e vídeos do Dr. Augustus Nicodemus Lopes, Leandro Lima, Caio Fabio, e tantos outros, que refutam a teoria “Bíblica” do site “solascriptura.org.” - e tantos outros teólogos e professores sérios...

Dúvida? Acesse este link e confira então:

http://bereianos.blogspot.com.br/2013/07/obra-de-demonios-ou-da-ignorancia.html

Sugiro a você, caro Arc Ibb, a leitura das obras de Crítica Textual do Dr. Wilson Paroschi, pois irão tirar estas dúvidas dessa sua cabecinha de vento, seu sabichão [risos].

Antes que você fale – por causa do seu nível de desinteligência – que não existe mestre e doutores, preciso lembra-lo que existe sim! Leia Efésios 4.11 e tire suas conclusões...

Não foi o Espírito Santo coisa nenhuma; que revelou para a CCB a versão ARC das Escrituras Sagradas, seu sabichão! E vou provar pra você!

Há muitos erros na versão ARC, mas vou citar apenas um:

Em II Reis 8.26 diz que Acazias tinha 22 anos quando começou a reinar, ao passo que, II Crônicas 22.1-2 diz que ele tinha 42 anos.

Percebeu o erro e contradição que existe na ARC? Então o Espírito Santo – segundo a sua tese maluca – revelou para a CCB uma Bíblia que está errada e em contradição...

O Espírito Santo não erra, seu sabichão

Pergunto: Qual é a idade correta de Acazias? Ele tinha 22 ou 42 anos quando começou a reinar?

Eu sei a resposta, e sei porque Deus me deu uma mente sadia e disposta para estudar! Não foi o Espírito Santo quem me revelou... Estude um pouquinho mais e deixe de ser ignorante, ou então, busque os “revelamentos” para descobrir a resposta irmão (irmão?) Arc Ibb.

E por favor, pare com esse negócio de ficar copiando minhas falas de outros blogs sem o devido contexto, seu sabichão!

Um grande abraço,
No amor de Deus,
Douglas

P.S. Helio me perdoe pelo teor de ironia em meu post; sinta-se à vontade para não publicar minha mensagem, caso julgue necessário. Acho que o mais ignorante sou EU, pois fico perdendo o meu tempo em trocar mensagens com este “igrejólatra”. Deveria ter ouvido e acatado o seu sábio conselho, meu mano amado! Prometo, esta será a última mensagem endereçada ao nosso “ermão”! Um grande abraço Helio!

Anônimo disse...

Você me responde sò pra ser REFUTADO nos seus enganos,Imagine a sua Heresia,Se nâo houvesse porventura A ÙNICA versâo de acordo com os Originais das Escrituras,A mesma jà estava ANULADA.

("E a Escritura nâo pode ser anulada").S.Jôa.10:35.

1).As sagradas Letras foram PRESERVADAS por Deus.(Slm.12:6,7 e Isa.59;21.(Slm.119;89.
2).Hà ERROS nas demais versôes.(Jer.23;36.
3).O Senhor nâo é Deus de confusâo.(1Cor.14;33.
4).A Inspiraçâo da Palavra è Ortogada a Deus e nâo a Homens que sâo meros mortais.(Jò.32;8.

No que tânge ha contradições("Algumas contradições Biblicas assim aparecem apenas em razâo de algumas passagêns INTRICADAS da traduçâo Biblica,,.O contêxto historico da traduçâo tambèm pode causar algum erro de COMPREENSÂO').www..cpr.org.br/biblia-livro-maravilhoso.htm.

Que os Autògrafos(Originais),Nâo existem mais è fato, Se alguma RELEVÂNCIA tivesse ainda existiriam, Pro Senhor tanto faz a matèria,seja por pergaminhos,tabuas de pedras e hoje papeis,O que
importou foi a PRESERVAÇÂO,hoje pela(ARC-Almeida Revista e Corrigida).

Coisa que nâo tenho meu caro è dùvidas quanto ao trato das coisas de Deus,Quanto a estes que fizestes ref.sobre Biblias,coitados e carêntes,Nada sabem|,estâo tateândo no escuro da ignorância.

A Obra de Deus que Eu na minha minha vida de ignorância nâo conhecia,O Senhor jà hinha lhe REVELADO a verdadeira versâo preservada de sua Palavra e por MISERICÒRDIA depois a mim.

Como poderia Eu rebater estes enganos de vocês,sem citar a devida fonte?.Onde? ,Quando?,Assim Eu seria repreensivel,Poderia atè errar o alvo,Nâo se preocupe,nâo tem sò você,há outros acredite.

("Porque,se alguem cuida ser alguma coisaNÂO SENDO NADA,engana-se a si mesmo").Gl.6;3.arc-ibb.

Anônimo disse...

Douglas|,

Você pediu pra nâo citar o "Solascriptura-tt.org/Biliologia-Traduçôes",porque os mesmos sâo Exclusivistas e Fundamentalistas,Que diferênça faz pra mim(arc-ibb)?.

Nisto indiretamente eles acertaram dinovo,ainda que indiretamente,Porque nem eles,Nem minha Mâe,Irmâ e outros familiares Sâo meus Irmâos de FÈ,porque nâo CRÊEM na ùnica e verdadeira doutrina da Obra de Deus(Congregaçâo Cristâ no Brasil.).

Confessar a minha mesma FÈ no meu Senhor e Deus,Nâo LEGITIMA alguèm a ser meu irmâo(a) na Fè NÂO.

("Confessam que conhecem a Deus,mas NEGAM-NO com as obras,sendo abomináveis,e desobedientes,e reprovados para toda a boa obra").Tit.1;16.arc-ibb.

Anônimo disse...

Douglas|,

De novo?,Mas tu é INCONTINENTE lhein?|,Vai Orar no lugar de andar Escarnecendo as Coisas de Deus,Tem temor a Palavra e deixa de Postar "Asneiras" por ai,Arriscado tu ficar Louco com esse espirito|.

Relê-ia tua bobagem;<"{sem palavras}
To pensando em imprimir esse texto e colar na porta da minha Comum">.Doug-psilva.22/10/13.11;50-Blog do HP.

("Nâo erreis:Deus nâo se deixa escarnecer;Porque tudo que o homem semear,Isso também ceifarà").Gl.6;7.arc-ibb.

Anônimo disse...

Hà ia esquecendo o outro que se diz ser Ministério do Oficio Ministèrio de Cooperador,(Brincadeira um negòcio desse)No lugar de reprovar e mostrar serviço na Obra,Age ao contràrioe diz;AMÈM|||.nè HP?|.

Bem disse o Senhor;("Mas,Quem assemelharei esta geraçâo?É semelhante aos meninos que se assentam nas praças,e clamam aos seus companheiros;
E dizem:Tocamo-vos flauta,e nâo dançastes;cantamo-vos lamentaçôes,e nâo chorastes"
Quem tem ouvidos para ouvir ouça").S.Mt11;15,16,17.arc-ibb.

Anônimo disse...

Se for "consentido" por Deus, e não,Jà que nada acontece sem o seu consentimento,(S.Mt.10;30)JÀ QUE NÂO POSSO,se Deus preparar,(S.Tg.4;14)Porque há Ensinamento Acerca de Internete.

Sim um Blog ou Site jà que ainda tó APRENDENDO,talvez com o Titulo;(",,.Hà lembrei-me|,nâo vou dizer,Pode alguèm CÒPIAR e Eu nâo poder Criar ou ter dificuldade pra criar uma Nomenclatura.

Agora PACIÊNCIA porque Eu procurarei responder a TODOS,Ao contràrio de MUITOS,tomarei o sentido oposto,Os ANÔNIMOS pra mim terâo tratamento ESPECIAL,Salvo nas Excessôes.

Muitos tem coisas a dizer,Que ABERTAMENTE è impossivel,Por isso tenho demorado nesse Blog(Caso contràrio)Seria igual aos outros,Ouvir o que bem desejam sem IMPARCIALIDADE|.

("Porèm,respondendo Pedro e os Apòstolos,disseram;Mais IMPORTA obedecer a Deus do que aos homens").At.5;29.arc-ibb.

Anônimo disse...

Douglas|,

Você tà tâo ALIENADO em acreditar que nâo hà uma só Versâo PERFEITA das Sagradas Letras,Que aliàs só você não(tambèm;Leandro Lima,Ciro Sanches Zibordi,Dr.Wilson, Paroschi,Dr.Nicodemus,Caio Fàbio e milhares pelo mundo afora|.

Estâo tâo CEGOS espiritualmente,Que nâo se dão conta que agindo assim,Negam e adimitem que Deus mente,Em nâo ter PRESERVADO Suas Escrituras Sagradas como prometeu,tendo falhas e ainda da Crèditos a Mortais e pecadores de Seitas.

("Em esperança da vida eterna,a qual Deus,QUE NÂO PODE MENTIR,prometeu antes dos tempos dos Sèculos").Tit.1:2.

("Bendito seja o Senhor,que deu repouso ao seu povo Israel,segundo tudo o que disse:NEM UMA SÒ PALAVRA CAIU DE TODAS AS SUAS BOAS PALAVRAS QUE FALOU pelo Ministèrio de Moisès seu Servo").1Rs.8:56.arc-ibb.

HP disse...

Arc-Ibb querido,

Viu, antes de eu ser Cooperador, sou homem. Pecador por natureza como a Bíblia me diz.

E como homem pecador, preciso antes de tudo de Cristo para minha salvação.

Tudo isto vem antes de eu me arvorar com um título eclesiástico.

Ore por mim, pois oro por ti.

Um abraço sincero.

Em Cristo.
HP

Anônimo disse...

HP|,
Sobre ser pecador(pecar voluntàriamente)como os os gentios na ignorância e ser Filho de Deus, falho,imperfeito,é algo que jà tratei aqui com muita pròpiedade,E nâo fui mais contra-argumentado.

Sugiro que você tira 5mints do seu precioso tempo e leia o Artigo do seguinte Titûlo;("O Fariseu fraquinho e erranta),da quarta feira de 31 de agosto de 2011.

Tenho Orado por todos aqui,Amèm|.

('Somente deveis PORTA-VOS dignamente conforme o Evangelho de Cristo,para que,que và e vos veja,quer esteja ausente,ouça acerca de vòs que estais num mesmo espirito,combatendo juntamente com o mesmo animo pela fè do Evangelho").Fil.1:17.arc-ibb.

HP disse...

Amado Arc-ibb,

Me perdoe. Nao me expressei direito.

Apenas reproduzi o que Paulo confessou na carta que escreveu a Timóteo:

(...) Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais EU SOU o principal.
1 Timóteo 1:15


Lembre de ajudar teu fraco irmao aqui em oracao.

Um abraco.

Anônimo disse...

Ao HP|,

Eu ainda nâo tinha lhe dado resposta neste ultimo comentàrio seu dirigido a mim,Porque sò agora Eu vi e Le o poster.

A sua interpretaçâo e de muitos que fazem de (1Tim.1;15),è completamente equivocada acerca do PECADO,por isso permanaceis nele de forma volùntaria por falta de entendimento.

A Citaçâo em questâo tà no presente,dando enfâse a Grande Obra de mudança que Deus fez nele,Mas o seu CUMPRIMENTO tà no passado,ou seja,nos vs.12 e 13,"FOI",O QUE FOI JÀ NÂO È MAIS|,(arc-ibb).

Postar um comentário